ano 2011, Parte III


Ext. Praça. Alta madrugada.
Ainda há um pouco de gente, os restos da festa da virada agora estão visíveis no chão. Os dois estão deitados na praça, alternando o olhar entre o céu e alguma coisa que chame atenção na rua. Parecem um pouco cansados.

_ Ganhei! Três a dois pra mim.
_ Ganhou seu jogo imaginário.
_ O choro da perdedora.
_ Choro imaginário, seu chato!
_ Viu!
_ “Viu” o que?
_ Admitiu que sou chato.
_ Nunca neguei isso. Eu sou a pessoa legal aqui.
_ Também não exagera. Acho que nos damos bem, só isso.
_ Só?
_ Não. Além disso eu me sinto a vontade com você.
_ É porque eu te faço se sentir uma linda mulher.
_ Não, você me faz me sentir uma mulher bonitinha.
_ É, definitivamente a gente não tem assunto.
(silêncio)
_ Geralmente me incomoda ficar em silêncio com alguém, mas com você é confortável.
_ Lógico evidente, é porque parar de falar besteira é aliviador.
_ Não, bonitinho, ou melhor, seu bocó, não é isso.
_ Claro que é, você passou a metade da noite pedindo bochechas novas.
_ É, foi isso que pedi de ano novo, bochechas.
_ Uns querem amor e vestem vermelho, outros dinheiro e vestem amarelo, não sei porque tanta gente pede paz, a julgar pela quantidade de gente de branco, mas você quer bochechas. Qual a cor que alguém veste para obter bochechas?
_ Minha calcinha é amarela.
_ Amarelo é para dinheiro, bocó.
_ Por isso mesmo, dinheiro para pagar pelas novas bochechas.
_ Mas como você sabia que ia precisar disso? Estava em casa se arrumando e pensou, vou conhecer um rapaz que vai me fazer tão feliz que vou precisar de bochechas novas.
_ Não é o que todas as mulheres sonham antes de sair de casa?
_ Ahnnn, acho que não... Mas você me ama mesmo.
_ Agora eu te amo? De onde tirou isso?
_ Ama. Só uma mulher profundamente apaixonada vai achar que todas as mulheres antes de sair de casa sonham em me encontrar.
_ “sonham em me encontrar”, que engraçado.
_ Ahn?! Eu não acho que sonham em me encontrar.
_ Não é isso, não notou? “Em me” é um palíndromo.
_ Uau, um palíndromo.
_ Uau, também é, que legal. Adoro palíndromos.
_ Você gosta mesmo de palíndromos?
_ É, eu gosto muito da ideia de uma coisa ser a mesma coisa ao contrário dela mesma, ou o seu avesso ser igual ao avesso do avesso do avesso do avesso, entende?
_ Entendo... desde que você não me diga que o nome do seu filho vai ser um palíndromo.
_ Ah! Boa ideia!
_ Ah, que má ideia!
_ Por quê? Eu gostei.
_ Porque o nome seria Mussum.
_ Gostei.
_ Ai, Jesus! Você gostou de Mussum?
_ Não, zé ruela. Gostei de você saber palíndromos, já podemos casar.
_ Claro, bom motivo para casar.
_ Claro mesmo, melhor do que casar por interesse.
_ Melhor do que casar por amor?
_ Amor é demodê.
_ Bom, se é assim...
_ Já pensei em tudo, podemos morar em Acaiaca, que é uma cidade mineira e palíndromo, na rua Laura N, outro palíndromo, a sacada da casa, pode ser seu lugar predileto.
Ah, conheço Acaiaca, tenho família lá. Você realmente pensou muito nisso.
_ Pensei em muitos palíndromos.
_ Muitos palíndromos pra você viver feliz e criar o Mussum. Que aliás vai odiar palíndromos, aposto.
_ Podemos pensar em outro nome palíndromo, mas se não houver, vai ser esse mesmo, ele que odeie.
_ A cara rajada da jararaca, pode ser o apelido da minha sogra...
_ Ela vai ter que conviver com isso.
_ Na casa, colocaremos um letreiro Ame o Poema.
_ Ah, que lindo. Amei! E devo adimitir que tem razão: eu te amo.
_ A pateta ama até tapa...
_ Ah, mais um! Amo mesmo. Só não gostei do apelido da minha mãe.
_ A sogra má e amargosa?!
_ Ahhh, outro... Tô sem fôlego. Você ganhou... (pausa)
_ Continua falando, estou me sentindo tão normalzinho ao seu lado...
_ O fato de eu ser maluca, não te transforma automaticamente numa pessoa normal.
_ Eu não me transformei numa pessoa normal, só me senti uma.
_ Igual quando você se sentiu uma linda mulher?
_ Chega! Você está me torturando com isso, todo assunto irá parar numa linda mulher?
_ Iria.
_ Iria não. Com certeza irá falar para sempre sobre isso no meio dos assuntos.
_ “Com certeza”, se a gente tivesse assunto. Por que você não explica e a gente passa dessa fase no nosso jogo? Eu brinquei muito com isso, mas realmente quero saber.
_ Se é pra passar de fase, eu falo.
_ Você se convence por qualquer argumento.
_ Não é qualquer argumento, passar de fase é uma coisa muito importante. Eu não consigo largar o video game enquanto não passo de fase.
_ Okay, não é por qualquer argumento, tem que ser um argumento absurdo.
_ Não sei qual é o absurdo. Ninguém gosta de game over.
_ Espero que sua explicação seja muito boa, porque senão game over pra você.
_ Game over para nós dois.
_ Para mim não. Eu posso viver me sentindo uma linda mulher.
_ Pode sim, pode até se filiar ao sindicato das profissionais do sexo.
_ Eu vou, desde que o Richard Gere vá me regatar depois.
_ É, ele está quase indo. Só falta achar a bengala para sair de casa.
_ Ele é lindo que qualquer jeito.
_ É, o vovô já passou de todas as fases, está prestes a zerar o jogo.
_ É melhor você passar de fase, porque você não é nenhum jovenzinho também, explique-se logo!
_ Eu não me lembro mais qual era o assunto quando falei isso.
_ Não se lembra? Novidade... Start!!!
_ Tá bom, mala! Eu acho que nessa época tem muita gente está com a sensibilidade aflorada, com ideias sobre uma vida melhor no ano novo, seja no amor, na família, no trabalho ou ainda uma ideia melhor sobre si mesma... Acho que é um momento de inspiração, igual aqueles momentos de inspiração que certos filmes provocam.
_ Você está inspirado?
_ Estou, mas não é por causa do ano novo.
_ Você parecia muito inspirado com sua família e amigos, antes de falar comigo.
_ Ahnnn... Você tinha reparado em mim.
_ Eu?! Eu não...
_ Não? Como é que você sabe disso então?
_ Alguém me contou.
_ Alguém te contou?
_ Contou.
_ Claro, próximo a meia-noite houve um boato de que eu estava inspirado e você ouviu isso de alguém.
_ Nossa, como você sabe? Ouviu também?
_ Ouvi, mas era só boato. Não estava inspirado ainda, mas estava muito muito feliz.
_ Eu sabia que não devia dar ouvidos a boatos, ainda bem que esclarecemos isso.
_ É, foi muito esclaredor, linda.
_ Me chamou de linda?!!!
_ Chamei, você é uma linda mulher...
_ Puta é você!

Um comentário:

Adrielly Soares disse...

HAHAHAHA.
Ando rindo muito com seus posts.