ano 2011, Parte II

Ext. Rua. Noite a dentro.
Há várias pessoas caminhando pela rua, famílias inteiras, casais, grupos de amigos, carros andam lentamente, porque as ruas estão lotadas. O casal protagonista caminha lado a lado, rindo muito, muito mesmo. Uma felicidade que destoa da felicidade geral.

_ Se continuarmos a rir assim em 2011, precisaremos de bochechas novas.
_ Foi por isso que acabei ficando aqui, conversando com você.
_ Por isso o quê? Você quer bochechas novas?
_ Éhh, por isso. Sempre quis bochechas novas, acho minhas bochechas grandes demais.
_ E se deu conta agora de que rindo irá conseguir bochechas novas?
_ Lógico evidente. As minhas bochechas estão mortas de cansaço de tanto rir.
_ É faz muito sentido. Eu vou te ajudar falando de coisas sérias.
_ Você?! Você vai falar de coisas sérias? Quero só ver.
_ Vou tentar falar de coisas sérias, só para deixar as bochechas descansarem.
_ Sérias como? Como sentir-se a
Julia Roberts? Uma Linda Mulher.
_ Sérias como: nós nunca vamos terminar esse assunto. De-sis-ta!
_ Só estou lhe dando uma oportunidade de esclarer uma afirmação um tanto quanto...
_ Mal interpretada? Deturpada? Você é irritantemente insistente.
_ Então é melhor falar logo, porque no seu leito de morte ainda estarei perguntando sobre isso e na sua lápipe irei escrever “Aqui jaz um filho, irmão, amigo, marido e pai, que se sentia uma linda mulher”.
_ Você sabe que eu volto para puxar seu pé.
_ Baby, estou andando de salto alto agulha no paralelepído, não há nada que assuste meus pés. Conta logo!
_ Em respeito a minha lápide, vou falar.
_ Vai falar? Sério? Pela sua lápide? Que estranho. Você não teria vergonha disso enquanto vivo, mas depois de morto ia passar a ter?
_ Tudo piora quando estamos mortos.
_ Ouvi dizer que tudo melhora quando morremos.
_ Quem disse?
_ Sei lá,
Deus, ou Patrick Shwayze em Ghost.
_ Está aí um fantama que se sentia uma linda mulher no corpo da Whoopi Goldberg, acariciando e beijando a Demi Moore.
_ Obrigada pelos pesadelos, você me lembrou dessa cena medonha, uma das cenas de terror involuntário do cinema.
_ E você ainda dá ouvidos a esse fanstama cross-dressing?
_ Homofóbico!
_ Desculpe, tem razão, não serei mais homofóbico e a vida deve melhorar quando morremos, Whoopi Shwayze.
_ A vida não. Tudo. Presta atenção na conversa.
_ Enfim...
(silêncio)
_ Acabou o assunto?
_ Qual assunto?
_ O nosso assunto.
_ Que nosso assunto?
_ Nenhum assunto específico, é que ficamos calados agora. Aí perguntei se acabou, se não temos mais assunto um com outro.
_ Acho que nunca tive
mos assunto.
_ O que fizemos a noite toda então?
_ Só estamos brincando de conversar.
_ É mesmo, muito divertido. Você é divertido.
_ Não sou, não. Sou chato.
_ Eu sei, a divertida sou eu.
_ Tá bom... Não é mesmo.
_ Então a gente estava rindo do quê?
_ Não lembro, acho que é porque bebemos.
_ Para, não começa com bobeira. Bebida não é resposta pra nada.
_ Não é a resposta, é a aniquilação das perguntas.
_ Aniquilação?
_ Aniquilação ué.
_ Quer dizer que beber provoca um genocídio de perguntas? A exterminação completa e inconteste de todas as interrogações...
_ Bem, isso se elas forem feitas de neurônios, o que está evidente de que é sim. Por falar nisso, quanto você bebeu mesmo, hein?
_ Para de bobeira, meus neurônios estão vivos e eu não quero mais rir. E não bebi tanto assim.
_ Não estou de bobeira, estou lhe chateando, mas você bêbada fica aí rindo.
_ Não estou tão bêbada assim.
_ Nem eu. Só bebi uma garrafa de vinho, e você?
_ Eu não vou falar o quanto bebi.
_ É.
_ Não vou falar e ponto.
_ Você não sabe o quanto bebeu! É isso.
_ Num é nada. Eu bebi o suficiente para saber que não estou bêbada.
_ E desde quando uma pessoa precisa beber o suficiente para saber que não está bêbada?
_ Aah...
_ Aaaah o quê?
_ Ah, não sei.
_ A ha! Até que enfim ficou sem respostas.
_ Ah, já sei!: você se sente aquela puta!

Um comentário:

Lu Morena disse...

AH ha! Obrigada pelos pesadelos!!
Muito vc perturbando as pessoas mesmo. Diz que tem parte III, diz, vai, diz!!
Vc é muito bom com finais. Mesmo qdo eles são, na verdade, meios. hmmm.