mar aberto

Depois de um tempo, parei de nadar um pouco para recobrar o fôlego e ver se estava chegando a algum lugar. Só vi o mar aberto ondulado feito lençol de amantes, mais ao horizonte encontra-se com o céu absolutamente nublado, venta muito, era noite, as nuvens estavam prateadas, a lua escondida devia estar cheia. As ondas eram baixas e intensas, às vezes, se enfiavam nariz a dentro, era horrível e eu estava congelando. Pensava em tanta coisa que só conseguia ficar triste e me sentir sozinho. Vi um transatlântico surgir atrás de mim, resolvi nadar na direção contrária, não queria ser resgatado, preferi ir nadando onde quer que seja. Mas ele continuava crescendo em minha direção, parecia apenas reafirmar meu pequeno tamanho, quando enfim me alcançou, passou na minha frente com muita indiferença. Mais ao longe vinha outro. Segui nadando o meu caminho, depois olhei para trás e havia uma fila desses gigantes luxuosos e então sumiram.
Sei que já atravessei quilômetros, fiquei esgotado, ainda sentia o mesmo vento cortante de frio, é o mesmo céu no mar aberto, deu medo pensar que não vou chegar a lugar algum. Desanimado e sem saber onde estava indo, comecei a pensar em dar um mergulho, o mais fundo que puder, para dar uma oportunidade a morte. E mergulhei. Comecei a afundar, foi ficando mais frio, os pulmões sentiam muita dor, os ouvidos zumbiam com o aumento da pressão, abri os olhos e ardiam, estava tudo escuro, não agüentei mais segurar o ar e involuntariamente fui expulsando... E então me lembrei para onde estava indo. Droga! Não vai dar tempo de voltar a superfície, meus pulmões se abrem a procura de ar, ah, vou morrer, enquanto vou inundando e sinto a água do mar corroer tudo aqui dentro, penso nas pessoas, quero agradecer a cada um por terem compartilhado comigo suas vidas, penso amorosamente em todos, alguns em especial e em você, a água que arde, causa dor e, apesar disso, aquece. Não controlo mais nada no meu corpo, meu coração parece explodir e surra o peito até parar, todos os meus músculos de se contraem até se rasgarem, meu corpo morre, mas ainda estou consciente e resolvo fazer uma oração antes de