Antes do Amanhecer

Quando a conheci já estava na hora de começar a acreditar em alguma magia na Terra.
Ela me lembra o Antes do Amanhecer (um filme biográfico sobre meus sentimentos íntimos).
Porque nossas conversas são pontuadas pelo seu infinito caderninho de não-assuntos cabriolantes.

Só nesses momentos entendo o que a Julie Delpy fala no filme:
"Se existe algum tipo de mágica no mundo,
ela não está nas coisas,
mas nesse espaço que há entre nós, que nos liga,
nessa nossa capacidade de compartilhar..."

Ela é a mágica que tece do mundo absurdo uma bela colcha de retalhos onde posso pousar.
Queria que esse mundo fosse um lugar mais perto de você...
E quero de volta nossos silêncios,
nossas intermináveis conversas sem-assuntos.

Sinto sua falta todo dia,
de dançar Elis, no escuro,

Atrás da Porta,
antes de amanhecer,
entre o grupo de amigos que dormia
jogado nas almofadas,
feito orégano em pizzas.


Ela é aquele lugar entre o sonho e a madrugada,
onde as borboletas pousam nos ombros das almas tristes...
.
.
.


I Believe if there’s any kind of God, it wouldn’t be in any of us, not you or me, but just this little space in between. If there’s any kind of magic in this world, it must be in the attempt of understanding someone, sharing something. I know, it’s almost impossible to succeed, but who cares really? The answer must be in the attempt.”
Celine, personagem de Julie Delpy, no filme Antes do Amanhecer, de Richard Linklater.

Um comentário:

Lu Morena disse...

Eu não ia comentar não, pra não parecer auto-elogio, mas, pra provar que não sou narcisista, mudei de idéia. Não gostei não... Acho que vc ainda não captou a minha essência, mas tá quase bom... Melhor sorte da próxima vez, viu?! heheheheehe.

Te amo.